Equipamentos usados no Pilates Suspenso e Treinamento Funcional


Meu nome é Dani, sou fisioterapeuta e profissional de Educação Física. Se quiser mais informação sobre Pilates, entre nos nossos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram.

Resultado de imagem para pilates suspensao


No pilates suspenso , ou pilates funcional por suspensão - como é o nome correto -, as aulas costumam durar até uma hora com exercícios que variam entre alongamento, de força, de equilíbrio, flexibilidade, entre outros. A escolha de quais exercícios serão aplicados durante a aula depende da avaliação que o professor faz do aluno e quais são seus objetivos
Veja Equipamentos usados no Pilates Suspenso e Treinamento Funcional

Fita de Suspensão



A fita de suspensão foi criada por um ex-membro da marinha americana que percebeu uma necessidade: treinar quando fazia viagens muito longas e sem acesso a equipamentos.
Sua solução foi elaborar um equipamento que fosse portátil e ao mesmo tempo permitisse um trabalho desafiador e eficiente. O resultado: a fita de suspensão que é usada hoje em dia até para o treinamento de atletas.
Ela possui diversas vantagens, entre elas a de ser de fácil instalação, baixo custo e muito fácil de usar. Podemos reproduzir praticamente qualquer exercício na fita de suspensão.

Columpio



O Columpio é um balanço feito de tecido de nylon resistente e sem nenhuma elasticidade para fazermos exercícios. Ele nos permite trabalhar a técnica de Descompressão Vertebral, através da tração proporcionada pelo tecido.
Existem alças para as mãos e pés que proporcionam maior segurança e apoio durante os movimentos. Por não ter elasticidade em sua composição, diferente do tecido utilizado no circo (tecido acrobático), conseguimos trabalhar diversas posturas, visando o alinhamento postural e descompressão vertebral.
No Columpio podemos trabalhar o ganho de flexibilidade, força e resistência muscular que é muito exigida para a realização correta das posturas, utilizando os princípios de respiração, controle e fluidez nos movimentos.
Columpio vem do verbo columpiar que em espanhol significa balançar, e é um aparelho originário da yoga, primeiramente utilizado por monges budistas para posições de inversão.
O Columpio também proporciona a possibilidade de realizar exercícios em posição invertida, que é mais difícil de realizar em outros equipamentos, sendo uma ótima aquisição para o Pilates suspenso.
Características do Produto:
  • Tecido com alta resistência e costuras reforçadas;
  • 4 mosquetões de 10mm que suportam aproximadamente 400kg cada unid.
  • Manoplas 100% espuma com estrutura interna em pvc rígido de 3mm;
  • 4 metros de corda em poliamida que suporta 600 kgs por metro aprox.
  • Peso máximo suportado para garantia de segurança é de 160 kg.
  • Lavagem a seco ou a mão com sabão neutro e jato de água.

Columpio Wall



Como falamos, os exercícios de Pilates Suspenso e Treinamento Funcional realizados no Columpio garantem instabilidade e fortalecimento de Core de uma ótima maneira. Além de ser dinâmicos e diferente, ajudando a melhorar a satisfação dos alunos.
Podemos realizar uma variedade de exercícios, especialmente com a variação desse equipamento que se chama, Columpio Wall.
Nesse caso, o Columpio Wall fica instalado na parede com uma parede de tatames a sua frente, possibilitando outras variações de movimentos.
Uma dica: Esse equipamento é ótimo para realizar exercícios com alunos mais inseguros com medo de realizar os movimentos em suspensão. Mas não se engane, também podemos realizar exercícios avançados e intensos usando o Columpio Wall.

Tenha informações sobre Pilates nas suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.



Segue no Twitter
Curta no Facebook
Segue no Instagram
Ebooks gratuitos de Pilates clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Pilates clicando aqui


Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.