Princípios da Suspensão


Meu nome é Dani, sou fisioterapeuta e profissional de Educação Física. Se quiser mais informação sobre Pilates, entre nos nossos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram.

Resultado de imagem para pilates suspensao

O Pilates Suspenso é uma variação do Pilates convencional, em equipamentos próprios para esse método. Porém ao contrário do que pensam, ele não exige alto grau experiência, ou seja, não é feito apenas de exercícios avançados.

E além disso ele pode ser praticado por qualquer aluno, de crianças a idosos.

Pode-se criar um preconceito que são apenas exercícios bonitos, porém existem princípios importantes da física e da biomecânica por trás.

Os princípios do treino em suspensão nos ajudam a preparar exercícios que trabalhem todo o corpo e com intensidades variadas.

O primeiro deles é o pêndulo, que é a relação da posição inicial do corpo e a posição de ancoragem do equipamento. Em equipamentos como a fita de suspensão a intensidade do exercício varia de acordo com essa relação.

Seguindo, existe o princípio do vetor de resistência, que determina o torque exercido sobre as musculaturas trabalhadas. Esse torque varia de acordo com o ângulo que se forma entre o praticante do exercício e o solo.

Por fim, temos o princípio da estabilidade. Ele é provavelmente um dos princípios mais importantes aplicados nos três principais equipamentos do treinamento suspenso. Ele determina que quanto menor for a base de apoio, menos a estabilidade do indivíduo.

Por isso que um exercício realizado no Columpio, por exemplo, sempre será menos estável que suas variações feitas em equipamentos ou no solo.

Tenha informações sobre Pilates nas suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.



Segue no Twitter
Curta no Facebook
Segue no Instagram
Ebooks gratuitos de Pilates clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Pilates clicando aqui


Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.